Para o verão: meus batons vermelhos favoritos

Quem disse que verão é a estação do ano em que devemos só usar cores claras, nudes e pastéis? Eu pelo menos não costumo levar essa regra ao pé da letra. Sim, concordo que estação quente requer cores mais leves e que não force ou pese demais o visual. Mas se tratando de vermelho, não tem como negar: essa é a cor mais democrática em qualquer estação. Sabendo escolher o tom para cada ocasião e horário corretamente, que mal há?

Os meus queridinhos são tons de vermelho, que a princípio podem parecer iguais mas que na pele se distinguem uns dos outros, que eu vou alternando conforme a hora do dia e a ocasião. De dia um vermelho mais aberto e vivo, de noite um pouco mais puxado para o vinho. Vamos ver por que:

batons2

  • O Boticário: Vermelho Vivo – Esse é um batom que eu costumo usar no dia a dia para qualquer evento ou ocasião. Bonito, cremoso e de efeito lustre, o acabamento dele deixa seus lábios hidratados e dá um destaque a mais no visual. Sem pesar é claro.
  • Vult: número 24 – Ele é um pouco mais puxado pro vinho, um batom escuro e mais sério. Requer ocasiões mais formais, podendo assim usar uma cor mais marcante nos lábios, mas sem ser vulgar ou destoar demais. Nem preciso mencionar que eu o uso mais durante a noite.
  • M.A.C: Russian Red – Uma cor forte e marcante pra quem gosta de marcar presença e que tenha muito estilo. Eu usei esse batom quase todos os dias de congresso no Rio de Janeiro, em outubro de 2013, porque sabia que ele aguentaria o tranco de horas e mais horas sem retoques. Foi o que aconteceu. O usei de dia até a noite.
  • M.A.C: Ruby Woo – Bom, não há muito o que se falar sobre esse batom, já que o comprei faz pouco tempo e não tive a oportunidade de testá-lo em certas ocasiões. Mas o comprei com a intenção de usá-lo no dia da minha formatura, que será dia 30 de janeiro. Já dei uma experimentada e confesso que estranhei um pouco. Nunca tinha usado um batom tãaaao saquinho assim. Mas gostei do efeito que ele deu, principalmente porque tenho lábios grandes.

2 comentários

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 440 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: