Hidratação caseira para cabelos com luzes

Os cabelos com pontos de luz estão super na moda nesse inverno, principalmente em tons de chocolate e mel por cima de bases escuras como castanhos e marrons. Porém o cabelo que passa por esse procedimento tende a ficar ressecado devido a descoloração e pós-coloração, deixando muitas vezes os cabelos sem brilhos e as pontas secas.

É importante que a mulher que opta por um cabelo com luzes tenha sempre em mãos um leave-in, silicone e ampolas de hidratação. Máscaras de tratamentos rápidos também são um must have para manter o cabelo saudável, principalmente para quem pretende dar continuidade ao procedimento.
Por isso, essa receita de hidratação caseira será super eficiente para quem não tem tempo ou dinheiro para ir uma vez por mês ao salão. Com ingredientes como mel, abacate e bepantol você faz um creme que irá nutrir e ao mesmo tempo hidratar os fios.

A receita é a seguinte:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • meio abacate
  • uma colher de Bepantol em pomada OU 5ml de Bepantol líquido.

Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture bem, após lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência divida o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma, massageando até as pontas. A massagem deve ser leve para não quebrar os fios e deve durar cerca de 2 minutos em cada mecha. Deixe agir nos cabelos durante 30 minutos de preferência com uma touca térmica ou de alumínio. Enxágue em água morna, use um pouco de condicionador para selar as escamas, e então enxágue na água fria para dar brilho.

O resultado é um cabelo macio e com vida. Se puder, faça uma cauterização uma vez a cada dois meses para manter a saúde dos fios. Espero que gostem e experimentem a receita! :)

beijo beijo

Comments

  1. quero saber si cabelo olioso pode fazer tambem

Deixe uma mensagem aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Yellow

ever, ever shine

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 145 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: